PROJETO SAÚDE-SE

O Projeto Saúde-se está integrado a nossa missão. E você sabe por que Saúde-se? Porque para nós ficar saudável é um processo interno, que acontece dentro de você, em você. Nós apenas contribuímos como facilitadores oferecendo as ferramentas adequadas para ajudar neste processo. Mas a saúde integrada, com a harmonia entre o mental, emocional, físico e social, está dentro de você e bem ao seu alcance.


Conheça nossas ações!

Saúde na Praça

Desde 2012 a ONG REIKI SEM FRONTEIRAS BRASIL realiza o projeto Saúde na Praça, cujo objetivo é promover a saúde num evento gratuito que acontece na praça Edmundo Rego, no Grajaú e reúne práticas como Reiki, Yoga, Massagem Ayurvédica, além de danças, alimentação viva e atrações musicais.

Hotel da Loucura

Parceria com Instituto Psiquiátrico Nise da Silveira.

Em setembro de 2014 a ONG RSF Brasil e o Instituto Municipal Psiquiátrico Nise da Silveira celebraram parceria nos eventos promovidos pelo Instituto.

O “Ocupa Nise”, evento multidisciplinar envolvendo arte, saúde mental, e terapias energéticas, tem sido o palco principal das intervenções da RSF Brasil.

A parceria gerou tão bons resultados, que as instituições estão estudando a possibilidade de implantação de ambulatório de Reiki permanente, neste caso para atendimento exclusivo para internos e profissionais. Afinal, loucura também se trata com alegria e amor!

Escola de Aprendizes

Esse projeto mora em nossos corações, mas ainda não saiu do papel
por falta de voluntariado. Precisamos de um coordenador de projetos voluntario que queira abraçar essa proposta que objetiva introduzir, nas comunidades de baixa renda, a consciência e a prática das medicinas complementares e integrativas, de acordo com denominação da OMS – Organização Mundial da Saúde.

Se interessou? Mande um e-mail para agendarmos uma conversa.