“Mensagem do coordenador geral: “Reiki é tudo Reiki!” Será??”

Estamos revivendo um momento que já vivi algumas vezes ao longo dos meus 23 anos com Reiki. “Reiki é tudo Reiki!”
Pois foi exatamente através desse caminho que Reiki chegou à banalização que vemos em cursos de 2 horas ou menos, ou à inoperância de iniciações através de dvds.
 
A recente notícia de que Reiki foi inserido no SUS – Sistema Único de Saúde, no Brasil, está reavivando algumas dessas mensagens distorcidas, e muitos estão se aproveitando dela para alardear seus pseudocursos e suas pseudopráticas.
Não vamos gastar energia com comentários sobre isso. Vamos reforçar o foco em quem somos, e no que fazemos e fizemos até aqui.
 
Quem nos conhece sabe que não somos nada chegados em marketing institucional, muito menos pessoal.
Mas neste momento nos cabe, como sentimos que cabe a cada um de nós, estar cientes e focados em algumas informações importantes:
  • Somos a única Ong de Reiki do país, e reconhecida pela Grã-mestre Phillys Furumoto como o maior serviço social de Reiki no mundo.
  • Somos entidade acreditada pela Secretaria Nacional de Justiça como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de interesse Público.
  • Nosso mestre é um dos mestres há mais tempo atuante no Brasil e em Portugal.
  • Nossa prática agora é reconhecida por Lei Federal, e incluída no Sistema Único de Saúde – SUS, para o que nosso trabalho contribuiu enormemente.
 
Para terminar, ao longo dos nossos quase 14 anos, que vão se completar em 31 de maio de 2017, realizamos mais de 35 mil atendimentos sócio-comunitários, dentro e fora de nossos ambulatórios.
 
Reiki não é tudo Reiki!
 
E, para quem é nosso aluno, lembre-se: você foi iniciada, iniciado, na REIKI SEM FRONTEIRAS BRASIL !
E nosso mestre, o seu mestre, chama-se João Carlos Melo !
 
Gratidão por estarmos juntos!
Existimos para promover e disseminar o REIKI – SISTEMA USUI DE CURA NATURAL, o Reiki de raiz, por meio de cursos de iniciação, e de sua prática em ambulatórios sociais, beneficiando um grande número de pessoas.
 
Faça contato clicando no botão:
images